Ousadia significa atrever-se, ter coragem, aventurar-se, ter valentia, ser empreendedor. Sua empresa encoraja seus funcionários a serem ousados? Existe o empoderamento para que seus funcionários assumam novos desafios, mesmo com medo? Se sim, ela está caminhando a passos largos para o crescimento. Se não, está correndo o risco de ficar estacionada.

Para evoluirmos, precisamos de um toque reforçado de ousadia, ela é um grande tempero para nossas vitórias. Sabemos que projetos de sucesso estão carregados de ousadia. Mark Zuckerberg, encoraja seus funcionários, escrevendo em uma grande parede da sede do Facebook, “proceed and be bold” que podemos traduzir para “prossiga e seja ousado”, e assim podemos fazer nós mesmos: nos esforçar para termos uma mentalidade ousada! Isso, irá fundamentar a inovação dentro das nossas organizações. Profissionais com esse mindset são valorizados no mercado, um mercado cada vez mais carente de disrupções e de inovações. Vamos encontrar histórias de muitos profissionais de sucesso que por trás de suas criações, está a crença de que a realidade poderia ser mudada. Vamos buscar o novo, aceitar as mudanças, colocar nossa coragem a prova, desta forma iremos evoluir pessoal e profissionalmente.

Entusiasmo significa um intenso prazer, dedicar-se ardentemente, ter um grande interesse. O entusiasmo contamina. Seu ambiente de trabalho te entusiasma a trabalhar com motivação? Sua liderança promove estímulos para mobilizá-lo? Se sim, você é um privilegiado e saiba que deve valorizar seu trabalho. Mas atenção, estímulos para o entusiasmo não tem nada a ver com questões relacionadas a remuneração ou algo do gênero. O entusiasmo está dentro de você e pode ser potencializado por estímulos externos como metas, prazer em desenvolver novos projetos, pelo prestigio de uma conquista e etc.

Viva com entusiasmo, trabalhe com entusiasmo, acorde com energia, coloque vontade em fazer o melhor. Não foque nos problemas, se estimule com as soluções. Faça com entusiasmo, mas é importante saber diferenciar fazer “com” e “por” entusiasmo, pois o “por” pode ser efêmero, nem tudo serão flores e as dificuldades irão aparecer, então seja resiliente e aja com entusiasmo, dê o seu máximo e verá como a sua trajetória profissional será surpreendente.

Trabalhe com entusiasmo e ousadia!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.