Na atual situação econômica e política do Brasil as empresas precisam agir e seguir em frente! Não é o momento de ficar esperando a crise passar e muito menos de cruzar os braços, até a ocorrência da esperada reação econômica! As organizações devem avaliar o ambiente interno e identificar as mudanças necessárias para “virar o jogo”. Ainda dá tempo!

A partir da análise interna, a organização é levada a criticar seu modo de operação, seu mercado atual, seu mix de produtos, suas políticas de preços, além de revisar seus custos. Os desafios da crise oferecem uma oportunidade única de adaptação a um novo mercado. Oportunidade para a criatividade e inovação de um jeito que o brasileiro conhece muito bem, uma vez que já está acostumado a superar as dificuldades apresentadas.

Encontramos empresas que estão envidando esforços para trilhar novos caminhos. Outras, estão cozinhando como “sapos em água quente”, apáticas, sem perceber que estão esmorecendo. Como na história do sapo e a água quente, a água aquece rápido. Se a empresa não pular rapidinho desse ambiente, poderá desaparecer em um futuro próximo.

É necessário garantir a satisfação da carteira de clientes, além de promover esforços para o desenvolvimento de novos clientes.

Prospectar! O primeiro passo é mais fácil do que se imagina, mas necessita de iniciativa, esforço e planejamento.

Precisa querer!

Não tem mais espaço para empresa que espera o cliente bater a sua porta para comprar. É urgente a mudança de postura comercial! Hoje é necessária uma ação proativa. Identificar as necessidades do cliente e apresentá-lo a uma solução atraente. Fazer a venda e não “tirar um pedido”.

Determinação e foco possibilitam à sua empresa enfrentar um mercado recessivo e alcançar os resultados.

Encare de frente esse desafio: vamos prospectar. Precisa de ajuda? A Buffon, Martins Consultoria auxilia você a enfrentar o mercado recessivo com inteligência e planejamento.

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