Equipe

  • MARTA BUFFON MARTINS

Atuação como consultora organizacional desde 1991. Experiência anterior em grandes empresas, envolvendo atividades de gestão.  
Competência na construção e definição da Estratégia Empresarial. Desenvolvimento do Planejamento Estratégico de organizações, com aplicação do Balanced Scorecard (BSC) e Business Model Generation - BMG, envolvendo corporações e suas unidades de negócio, presentes no Brasil e no exterior. 
Atuação em projetos de reorganização e gestão de processos em grandes empresas há mais de 20 anos, com domínio para a reorganização  dos processos nas áreas de suprimentos, comercial, administrativa, financeira, industrial e recursos humanos. Esta atividade envolve também a discussão da estrutura organizacional ideal para a empresa.
Atuação em projetos de Gestão de Pessoas por Competências, desenvolvimento e retenção de talentos, além de remuneração estratégica.
Mestre em Gestão Empresarial, mestrado acadêmico da UFRGS, dissertação na área de gestão de pessoas, tema Aprendizagem Organizacional.
MBA em Administração de Marketing e Graduação em Administração de Empresas.
Professora concursada do curso de Administração da Universidade de Caxias do Sul - UCS desde 1991, atuando na graduação, pós-graduação e MBA.

  • AIRTON MARTINS

Atua há mais de 20 anos em projetos de Gestão de Custos, Formação e Análise do Preço de Venda e Análise do Resultado Econômico Financeiro.
Proprietário do Software de Gestão de Custos, Formação do Preço de Venda e Análise do resultado WWCWeb – Working With Costs em parceria com CCAT Informática Ltda.
Mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas/Universidade de Caxias do Sul (FGV/UCS) e especializado em Administração Financeira pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul/Universidade de Caxias do Sul (UFRGS/UCS), e possui graduação em Economia.
É professor do curso de graduação e de pós-graduação de Administração de Empresas da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Pertence também, a ABC – Associação Brasileira de Custos. 

  • ADRIANA PITT CHIARELLO

Atua como consultora nas áreas administrativa, fiscal, Contábil e de custos desde 2012. Experiência anterior em empresas, envolvendo atividades operacionais e de gestão.  
Competência na definição e elaboração de ferramentas de Análises Gerenciais utilizando excel ou Business Intelligence para tomada de decisão.
Atuação em projetos de estruturação das áreas administrativas, Contábil e fiscal. Elaboração de Orçamento Anual, Fluxo de Caixa, Demonstrativos de Resultado, fiscal e gerencial. Estruturação da área de custos, formação de preços e análise de margem de contribuição. Estudos de projetos de investimentos e busca de recursos BNDS.
Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade de Caxias do Sul. Pós Graduada em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Controladoria e Finanças pela Unisinos.
Ministra cursos e palestras nas áreas relacionadas.

  • FABIANA CORSO

​Atuação em consultoria organizacional desde 2008. Especialista em gestão por processos e gestão comercial e mercadológica.
Vivência superior há 20 anos na área comercial com atuação na indústria, comércio e serviços. Atuou em supervisão de equipes e na gerência nacional de vendas de uma indústria.
Competência na Estruturação de equipes de vendas e Gestão de Vendas. Atua em projetos voltados à área comercial: Gestão por Processos, Estruturação Comercial, Diagnóstico de Mercado e Gestão de Mercado. Além disso, desenvolve Plano de Vendas e/ou de Marketing, incluindo ações orçamentárias.
A partir da identificação das necessidades das empresas, conceituou, junto à parceiro de TI, um Software de Informações de Mercado que, através da disponibilidade e organização das informações, facilita que o acompanhamento e controle das vendas e consequente agilidade e certeza na tomada de decisões.
Formação acadêmica em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul, Especialização em Gestão Estratégica de Vendas pela Faculdade da Serra Gaúcha e MBA em Marketing Estratégico pela Fundação Getúlio Vargas.

  • JOSELAINE SARTORI VEZARO

Consultora de organização desde 2005, especialista em gestão por processos e gestão de suprimentos e de estoques.
Atuação em projetos de reorganização e gestão de processos em pequenas, médias e grandes empresas dos diversos ramos de atividades, com domínio para a modernização dos processos e preparação para a implementação de ferramentas de BPM nas áreas de suprimentos, produção de bens e serviços, administrativa e financeira.
Experiência como consultora em implantação de sistema de gestão empresarial ERP.
Competência em gerenciamento de projetos.
Atuação profissional na gerência de suprimentos em empresas do ramo hospitalar e farmacêutico.
Mestre profissional pela Fundação Getúlio Vargas em gestão empresarial e gerenciamento de projetos. Especialização em gestão hospitalar, pela PUC-RS. Sólida formação em gestão pela qualidade, pela Fundatec-RS.
Professora convidada dos cursos de MBA em Logística e Gestão de Projetos, da Universidade Anhanguera, nas disciplinas gestão da cadeia de suprimentos, logística empresarial e gestão de aquisições e contratos.
Participação nos movimentos Business Transformation e BT Explorers. Coautora do livro "Exploradores de um mundo em transformação: conduzindo organizações na travessia para uma nova era", de Leandro Jesus.

  • PATRÍCIA RECH

Consultora de Psicologia Organizacional. Atuação como Gerente de Recursos Humanos em empresas médias e grandes há mais de 10 anos. Especialista em projetos de Gestão de Pessoas envolvendo os subsistemas de Recursos Humanos e a implantação das políticas - Gestão de Pessoas por Competências, Remuneração Estratégica, Avaliação de Desempenho, Recrutamento e Seleção e T&D. Vivência na condução de ações em saúde e segurança do trabalho, relações trabalhistas e interface sindical.                                                        Competência no desenvolvimento de pessoas, líderes e equipes, utilizando metodologias experienciais, psicológicas e colaborativas na construção de soluções.                                                                                                                                        Atuação em projetos de Planejamento Estratégico para apoio na identificação da ideologia da empresa e no diagnóstico interno. Bacharel em Psicologia pela Universidade de Caxias do Sul, MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade de Caxias do Sul, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Formação em Designer Organizacional pela Ornellas Escola de Recursos Humanos, Formação em Mentoria Organizacional pela SBDC, Formação em Life e Executive Coach pelo LineCoaching, Formação Practitioner PNL pela PNL Way.

  • SIMONE FONSECA

Atuação como consultora organizacional em projetos para as áreas de marketing, comercial, qualidade e desenvolvimento de equipes. Executiva há mais de 20 anos nas áreas de Marketing, Comercial e Qualidade, com ampla experiência em gestão empresarial. CBPP, profissional certificada pela Associação Internacional de BPM. Xper Mentor licenciada na metodologia de gamificação para Inovação Estratégica. Formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração de Serviços pela UCS, MBA em Gestão Empresarial pela FGV, capacitação em Engenharia da Qualidade pela Vanzolini, formação em Liderança pelo CENEX, Desenvolvimento Organizacional pela Fundação Dom Cabral e em Franchising pelo Grupo Cherto/ABF. Atuação em projetos mercadológicos, pesquisa de mercado e de satisfação de clientes, redesenho de processos, gestão de redes, sistemas da qualidade PGQP/PNQ, desenvolvimento de equipes e gamificação para negócios. Professora nos cursos de Desenvolvimento de Liderança e Gestão Empresarial da pós-graduação na Universidade de Caxias do Sul – UCS.

  • LUCÉLIA MORAES DE LIMA

Atua como consultora em gestão da qualidade, apoiando organizações em processos de certificação ISO. 
Realiza o levantamento de necessidades da organização, procurando identificar oportunidades de melhoria na busca de programas de qualidade, realizando diagnóstico nas áreas previstas no escopo de certificação da empresa.
Atuou durante 5 anos como coordenadora de qualidade em empresa de serviços, com foco em Boas Práticas e aplicabilidade da legislação sanitária. Nas suas atribuições, elaborava programa de auditorias, programa de treinamentos operacionais para as unidades de negócio da empresa e realizava toda gestão do processo da qualidade.
Também trabalhou por 13 anos na área da saúde, na gestão administrativa com ênfase em gestão da qualidade e ISO 9001, onde também transitou pelas áreas comercial, compras e recursos humanos. 
Trabalhou em empresa de software, ajudando na certificação MPS BR que tem com o objetivo melhorar o desenvolvimento de software e serviços nas empresas de T.I. 
Tem experiência como professora de Pós Graduação no curso de Gestão Estratégica da Qualidade pela Universidade de Caxias do Sul e também ministra treinamentos e palestras corporativas.  
Formação acadêmica em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul, Especialização em Gestão Estratégica da Qualidade pela Universidade de Caxias do Sul e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.