Serviços

Custos e Controladoria

A Buffon, Martins Consultoria estrutura a gestão dos custos e preços, promove a adequação às necessidades legais e implanta modelo de gestão financeira para o melhor desempenho organizacional.

Abordagens envolvidas:

  • Gestão de Custos e Preços
  • Gestão Financeira
  • Gestão Contábil
  • Software de Gerenciamento de Custos e Preços – wwcWeb

Gestão de Custos e Preços

A gestão de custos visa identificar, avaliar, sistematizar e compreender as causas possíveis de ocorrência dos custos e suas possíveis consequências, a fim de dar suporte às decisões estratégicas das organizações. Assim, o serviço de consultoria da Buffon,Martins auxilia nas decisões estratégicas das organizações, com o fim específico de promover vantagem competitiva e melhorar o desempenho organizacional. A metodologia aplicada identifica os custos e despesas variáveis e fixas,  em cada nível de sua ocorrência e gerenciamento, buscando entender quais custos e despesas são controláveis ou elimináveis.

Gestão Financeira

O desenvolvimento da gestão financeira proposto pela consultoria contribui para determinar as necessidades de recursos financeiros, antecipar possíveis problemas de fluxo de caixa, administrar o capital de giro e controlar as operações de contas a receber e a pagar. Também orienta financiamentos, quando necessário, de forma adequada com os investimentos planejados, analisa e adequa o ciclo operacional e financeiro, controla os estoques e os gastos, e elabora o orçamento de receitas e despesas.

Gestão Contábil

O serviço oferecido pela Buffon, Martins Consultoria visa auxiliar a empresa a adaptar e implementar a contabilidade de acordo com o conjunto de pronunciamentos de contabilidade internacionais, conhecidas como IFRS (International Financial Reporting Standards), publicadas e revisadas pela IASB (International Accounting Standards Board).

Software de Gerenciamento de Custos e Preços –  wwcWeb

A ferramenta Working With Costs Web (wwcWeb) é um sistema analítico de gestão de custos, preços, análises do resultado e alavancagem financeira. O software, desenvolvido em parceria com a CCAT Informática, facilita a organização econômica e financeira de uma empresa, e contribui para análises de mercado. Com o sistema, o trabalho da controladoria e a tomada de decisão são facilitados, o que contribui para o aumento da competitividade e do resultado.


Objetivos

  1. Identificar a margem de contribuição de cada produto ou serviço;
     
  2. Identificar a margem de contribuição de clientes, vendedores e representantes, mercados, regiões geográficas, pedidos, CFOP, NCM, país, UF, cidades, grupos e/ou famílias de produtos, notas fiscais, data e respectivos DRE´s;
     
  3. Estruturar as entregas das obrigaçöes fiscais e contábeis;
     
  4. Orientar a organização econômica e financeira da empresa;
     
  5. Preparar e implantar o Demonstrativo de Resultados - DRE e situação patrimonial da empresa;
     
  6. Orientar o planejamento, metas e controles;
     
  7. Elaborar o Mapa de Localização de Custos – MLC;
     
  8. Identificar o perfil de custos e despesas da empresa;
     
  9. Elaborar a estrutura de produtos e roteiros de fabricação;
     
  10. Definir estratégias de precificação de produtos;
     
  11. Cálcular listas de preços dos produtos e serviços;
     
  12. Identificar a real necessidade de capital de giro da empresa;
     
  13. Identificar a necessidade de capital de giro provocada por clientes, vendedores, representantes, mercados;
     
  14. Identificar a produtividade de vendas e prazo médio de vendas;
     
  15. Identificar a ociosidade e nível de ocupação dos centros de custos produtivos;
     
  16. Simular o preço de venda para melhor negociação do pedido;
     
  17. Emitir listas de preços com seleção de indexadores e moedas (Dólar, Euro), entre outras.


Resultados          

  • Organização para garantir o cumprimentos das entregas das obrigações legais
  • Formação de preço de venda, baseados na estrutura de custos e de necessidade de rentabilidade
  • Gestão consciente dos recursos financeiros;
  • Informações seguras para tomada de decisão;
  • Maior competitividade no mercado, com maior segurança da equipe comercial nas negociações;
  • Aumento da rentabilidade das vendas.