Serviços

Custos e Controladoria

Apresentação

A Buffon, Martins Consultoria estrutura a gestão dos custos e preços, promove a adequação às necessidades legais e implanta modelo de gestão financeira para o melhor desempenho organizacional.

Abordagens envolvidas:


Objetivos

  1. Identificar a margem de contribuição de cada produto ou serviço;
     
  2. Identificar a margem de contribuição de clientes, vendedores e representantes, mercados, regiões geográficas, pedidos, CFOP, NCM, país, UF, cidades, grupos e/ou famílias de produto,s Notas Fiscais, data e respectivos DRE´s;
     
  3. Estruturar as entregas das obrigaçoes fiscais e contábeis;
     
  4. Orientar a organização econômica e financeira da empresa;
     
  5. Preparar e implantar o Demonstrativo de Resultados - DRE e situação patrimonial da empresa;
     
  6. Orientar o planejamento, metas e controles;
     
  7. Elaborar o Mapa de Localização de Custos – MLC;
     
  8. Identificar o perfil de custos e despesas da empresa;
     
  9. Elaborar a estrutura de produtos e roteiros de fabricação;
     
  10. Definir estratégias de precificação de produtos;
     
  11. Cálcular listas de preços dos produtos e serviços;
     
  12. Identificar a real necessidade de capital de giro da empresa;
     
  13. Identificar a necessidade de capital de giro provocada por clientes, vendedores, representantes, mercados;
     
  14. Identificar a produtividade de vendas e prazo médio de vendas;
     
  15. Identificar a ociosidade e nível de ocupação dos centros de custos produtivos;
     
  16. Identificação da ociosidade de custos e despesas;
     
  17. Simular o preço de venda para melhor negociação do pedido.


Resultados          

  • Organização para garantir o cumprimentos das entregas das obrigações legais;

  • Formação de preço de venda, baseados na estrutura de custos e de necessidade de rentabilidade;

  • Gestão consciente dos recursos financeiros;

  • Informações seguras para tomada de decisão;

  • Maior competitividade no mercado, com maior segurança da equipe comercial nas negociações; e

  • Aumento da rentabilidade das vendas.