Serviços

Gestão por Processos

Processos do Negócio

Macroprocesso Administrar Recursos:

  • Agilidade na execução dos processos, por meio da racionalização e automação;
  • Organização do contas a pagar e do contas a receber, e implantação de fluxo de caixa; e
  • Redução do percentual de participação das despesas sobre o faturamento.

   Macroprocesso Suprir:

  • Centralização das compras de produtos e serviços, com maior controle e redução dos custos;
  • Planejamento de compras;
  • Recebimento de produtos baseado em pedido de compra, com conferência e inspeção;
  • Gestão dos estoques; e
  • Controle de serviços contratados, incluindo fretes e prestadores de serviços.

 Macroprocesso Atender o Mercado:

  • Definição das etapas do processo de vendas, desde a pré-venda até o pós-venda, incluindo gestão de garantias, devoluções e SAC;
  • Funil de vendas integrado ao processo;
  • Gestão do atendimento da carteira de pedidos;
  • Análise da política de comercialização;
  • Separação de produtos; e
  • Logística de expedição: gestão de frota própria e terceiros.

Macroprocesso Produzir:

  • Desenvolvimento de produtos e serviços: engenharia, estruturas, roteiros, materiais, processos e equipamentos;
  • Planejamento da produção de produtos e da prestação de serviços;
  • Controle da produção de produtos e serviços;
  • Redução dos refugos e retrabalho;
  • Cumprimento da data de entrega prometida; e
  • Redução dos itens em processos.