Serviços

Maximizar a Eficiência

Apresentação

A maximização da eficiência busca, através da coleta de dados sistematizados, apresentar as variáveis fundamentais para a tomada de decisão, possibilitando elevar a performance da gestão pela aplicação de ferramentas e conceitos mundialmente utilizados, maximizando o valor do investimento. 

Abordagens envolvidas:


Objetivos

  1. Identificar a margem de contribuição de cada produto ou serviço;
     
  2. Identificar a margem de contribuição por cliente, vendedor/representante, segmento, região ou outra variação pertinente;
     
  3. Estruturar as entregas das obrigações fiscais e contábeis;
     
  4. Orientar a organização econômica e financeira da empresa;
     
  5. Preparar e implantar o Demonstrativo de Resultados - DRE e situação patrimonial da empresa;
     
  6. Orientar o planejamento, metas e controles;
     
  7. Elaborar o Mapa de Localização de Custos – MLC;
     
  8. Identificar o perfil de custos e despesas da empresa;
     
  9. Elaborar a estrutura de produtos e roteiros de fabricação;
     
  10. Definir estratégias de precificação de produtos;
     
  11. Calcular listas de preços dos produtos e serviços;
     
  12. Identificar a real necessidade de capital de giro da empresa;
     
  13. Identificar a necessidade de capital de giro provocada por clientes, vendedores, representantes, mercados;
     
  14. Identificar a produtividade de vendas e prazo médio de vendas;
     
  15. Identificar a ociosidade e nível de ocupação dos centros de custos produtivos;
     
  16. Identificar a ociosidade de custos e despesas;
     
  17. Simular o preço de venda para melhor negociação do pedido.


Resultados          

  • Organização para garantir o cumprimento dos prazos para entrega das obrigações legais;

  • Formação de preço de venda, baseados na estrutura de custos e de necessidade de rentabilidade;

  • Gestão consciente dos recursos financeiros;

  • Informações seguras para tomada de decisão;

  • Maior competitividade no mercado, com maior segurança da equipe comercial nas negociações; e

  • Aumento da rentabilidade das vendas.