Serviços

Métodos Gamificados

Explores Game

A Buffon,Martins Consultoria apresenta jogo criado para estimular o pensamento criativo, gerar novas ideias, intuições e estratégias nas esferas pessoais e das organizações. A aplicação da metodologia é realizada pela consultora Explorer Joselaine Vezaro.

O Explorers Game é um jogo que auxilia as pessoas no despertar de consciência para a transformação pessoal e dos negócios no cenário de transição para a nova economia - colaborativa, digital, inclusiva e direcionada para o bem estar coletivo.

Tem como objetivo principal promover nos participantes reflexão sobre como atuar e conduzir as organizações rumo à economia do Século XXI. Utilizam-se exemplos práticos de empresas que já adotam práticas observando os direcionadores do mundo em transformação.

A aplicação do game tem como público-alvo pessoas que atuam no mundo corporativo ou estão empreendendo seus negócios.  Por meio de uma experiência com gamificação, desenvolvem-se o espírito explorador, que amplia a capacidade de assumir riscos e de lançar-se em novos caminhos. Isso é necessário para profissionais que buscam manterem-se relevantes no mercado nesse cenário de profundas transformações.

Os participantes, denominados jogadores, assumem o papel de exploradores em uma embarcação e são desafiados a remover âncoras que prendem-nas ao passado.

O jogo foi desenvolvido por Leandro Jesus, com base no conteúdo do livro “Exploradores de um mundo em transformação: conduzindo organizações na travessia para uma nova era”, escrito com colaboradores e publicação viabilizada por cronwfunding, que são práticas da nova economia.