Mudanças importantes foram aceleradas pela pandemia, exigindo a transformação das empresas e a adaptação da gestão. A Governança Corporativa deve ser avaliada como uma das práticas a serem adotadas neste contexto de transformação.

Comprovadamente, ao longo do tempo, a governança impacta positivamente as organizações em aspectos econômicos, na gestão de risco e na melhoria do valor de mercado.

Entendemos melhor a importância a partir do conceito. É o conjunto de práticas que tem como objetivo aperfeiçoar o nível da gestão de uma empresa. Busca atender aos anseios dos públicos envolvidos, resguardando a sua relevância institucional a longo prazo. Os princípios da governança asseguram a lisura do comando da empresa: transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa.

A metodologia aplicada coloca ordem na casa e atribui maior credibilidade à gestão administrativa. O sistema de normas e procedimentos permite a transparência para todos os públicos relevantes: funcionários, clientes, fornecedores, acionistas e comunidade.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA GOVERNANÇA CORPORATIVA

Considere a aplicação destes conceitos na gestão empresarial, adequado ao tamanho do negócio. Pense na aplicação no longo prazo e de forma sistêmica.

As práticas de governança fazem parte da estratégia dos negócios vencedores.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.