O tema propósito, no estágio que nos encontramos de evolução cultural, tem tomado uma importância maior na vida das pessoas e organizações. Segurança, status e poder já não são suficientes para engajar funcionários em seus empregos e nem clientes às marcas. As pessoas estão buscando sentido (propósito) no que fazem e no que consomem. Consequentemente, as empresas estão se ajustando para existirem de uma forma mais consciente.
Assim, o sucesso das pessoas e das organizações passa por transformações que exigem autoconhecimento e alinhamento de propósito para atuação no cenário competitivo, desconhecido e em constante mutação no século 21.
A Purpose Mining, startup do ecossistema Business Transformation e parceira da BMC Consultoria, atua na transformação dos negócios por meio das pessoas e do alinhamento dos propósitos pessoais e organizacionais. Também, apoia e impulsiona as pessoas para a descoberta e alinhamento dos seus propósitos de vida.
A metodologia está construída sobre bases sólidas de conhecimento acerca do desenvolvimento humano e de culturas organizacionais, utilizando fortemente a gamificação como instrumento de engajamento e aprendizado.
Para tal, é aplicado o Purpose Mining Game, jogo de autoria e facilitação pela mentora Jomara Fernandes, com apoio das consultoras Joselaine Vezaro e Patrícia Rech.