Competitividade e rentabilidade com gestão estratégica de custos e preços.

Mapeamento, sistematização e identificação das causas de ocorrência dos custos e suas consequências para dar suporte às decisões estratégicas da organização e definição de preços dos produtos e serviços com segurança e consistência, com percepção clara da agregação de valor pelo cliente.

A metodologia é aplicada com o uso do sistema wwcWeb que define a formação do preço de venda, custeio de produtos, gerenciamento econômico e financeiro, necessidade de capital de giro e perfil de custos e despesas.

Como Ajudamos os Clientes:

  • Avaliamos e estruturamos as estratégias de custos utilizadas pela empresa;
  • Analisamos o resultado por produto, cliente, vendedores, mercado, entre outros;
  • Implantamos ferramentas para analisar a performance do negócio;
  • Definimos a NCG – Necessidade de Capital de Giro;
  • Acompanhamos mensalmente os resultados e indicação de oportunidades de melhoria.

Benefícios do Projeto:

  • Entender o perfil de custos e despesas do seu negócio;
  • Avaliar e formar seu preço de venda de acordo com as especificidades de cada mercado, região, cliente, negociação específica;
  • Acompanhar o resultado das vendas diariamente através da Margem de Contribuição, Lucro Bruto e Lucro Líquido, identificando os clientes e produtos que mais agregam valor ao seu negócio;
  • Identificar a necessidade de capital de giro para o financiamento do seu cliente e o custo financeiro desta operação;
  • Aumentar a taxa de aprovação de orçamentos de venda, com o apoio de informações sobre a margem dos produtos.

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