A maior dificuldade das empresas para criar estratégias vencedoras é cruzar informações que já existem na empresa.

Para criar estratégias diferentes dos concorrentes, a inovação de produto, processos e serviços é um dos caminhos para criar estratégias diferentes dos concorrentes. Os clientes reconhecem rapidamente a vantagem da inovação. O mercado exige muita agilidade na inovação. Porém, nem todas as empresas têm estrutura, expertise, recursos e tempo hábil para inovar na velocidade exigida.

 

Qual é a solução para aperfeiçoar a estratégia?

É fácil aperfeiçoar a estratégia. Basta cruzar informações que já estão disponíveis em diversas fontes e que podem ser utilizadas rapidamente pela liderança e equipes:

 

– Informações encontradas em Sites, mídias sociais, notícias;

– Dados fornecidos pelas entidades de classe;

– Relatórios de desempenho da indústria;

– Informações da equipe comercial externa e interna;

– Estatísticas e dados históricos de desempenho por região, produto, outros.

 

Ou seja, antecipar informações que ainda não estão explícitas no mercado. A partir destas informações, criar estratégias diferenciadas.

 

Usar a inteligência para antecipar os movimentos do mercado e as estratégias ainda não aplicadas pela concorrência.

 

É o momento para gerar insights e entender o potencial dos dados para o negócio.

 

Marta Buffon Martins

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.