A velocidade é a principal característica do planejamento no cenário atual das organizações. A nova economia gerou essa urgência.

A permanência da empresa no negócio depende da adaptabilidade e da sua capacidade de mudar em tempo. A seguir algumas perguntas chave para verificar a competitividade do negócio e antecipar as estratégias.

Como o nosso mercado evoluirá?
A resposta está com o CLIENTE. Identificar as demandas não atendidas. Entregar de forma diferente, sem mudar a essência do meu negócio.

O que faremos para a evolução do mercado?
Inovar a partir da cocriação. Fazer entregas diferentes dos demais players.

Mudamos rápido?
A competitividade da empresa será tão boa quanto a disposição para ouvir o cliente.

Quais são os nossos parceiros estratégicos?
Quem nos ajuda a transformar a jornada do cliente, tornando os processos de gestão do relacionamento mais fluidos.

As respostas normalmente estão com os clientes.
Revisitar a estratégia anualmente deixou de ser eficaz. É indicado desenhar os próximos três meses. Após mais mais três meses, revisar as principais estratégias e analisar mudanças no cenário.

A competitividade da empresa será tão boa quanto a capacidade de fazer conexões e agilizar as decisões estratégicas.

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