O grande objetivo da Gestão Comercial é identificar os movimentos do mercado para melhorar os resultados e aumentar a competitividade do negócio.

Independente do porte da empresa, o Gestor Comercial assume um papel de muita responsabilidade pois é ele quem deverá planejar, organizar, dar a direção e controlar todas as interfaces da área.

E por que muitas vezes essa gestão não ocorre de forma adequada?

  1. Os objetivos comerciais não estão integrados aos objetivos do negócio.
  2. Faltam estratégias consistentes aos objetivos.
  3. As ações são executadas sem vínculo com a estratégia.
  4. A comunicação com a equipe não é clara.
  5. O perfil do gestor não é adequado à necessidade do negócio.

O segredo para uma Gestão Comercial eficaz está na compreensão e desdobramento dos objetivos do negócio para metas, estratégias, ações e indicadores a fim de direcionar os esforços de vendas, comunicando adequadamente, acompanhando a evolução e realizando os ajustes necessários.

E você, como avalia a Gestão Comercial do seu negócio?

Estamos à disposição para apoio na construção de um novo modelo com base na sua necessidade.

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