O grande objetivo da Gestão Comercial é identificar os movimentos do mercado para melhorar os resultados e aumentar a competitividade do negócio.
Independente do porte da empresa, o Gestor Comercial assume um papel de muita responsabilidade pois é ele quem deverá planejar, organizar, dar a direção e controlar todas as interfaces da área.
E por que muitas vezes essa gestão não ocorre de forma adequada?
- Os objetivos comerciais não estão integrados aos objetivos do negócio.
- Faltam estratégias consistentes aos objetivos.
- As ações são executadas sem vínculo com a estratégia.
- A comunicação com a equipe não é clara.
- O perfil do gestor não é adequado à necessidade do negócio.
O segredo para uma Gestão Comercial eficaz está na compreensão e desdobramento dos objetivos do negócio para metas, estratégias, ações e indicadores a fim de direcionar os esforços de vendas, comunicando adequadamente, acompanhando a evolução e realizando os ajustes necessários.
E você, como avalia a Gestão Comercial do seu negócio?
Estamos à disposição para apoio na construção de um novo modelo com base na sua necessidade.