Se perguntarem se a sua empresa tem uma área estruturada ou trabalha com Inteligência Competitiva, NÃO responda:
– Temos Business Intelligence – BI
– Temos Business Plan
– Fazemos benchmarking.

Ter Inteligência Competitiva significa ter informações que ainda não estão explícitas no mercado.

Planejar é a principal função dos líderes na atualidade. A Inteligência Competitiva é a base que fortalece a tomada de decisão e torna os gestores mais estratégicos.
As informações são os dados de entrada para a formulação de estratégias. Os mercados atuais são extremamente competitivos. Somente com informações corretas e atualizadas criamos estratégias inovadoras. As informações devem ser multidisciplinares envolvendo as áreas de engenharia, produção, comercial, RH, outros. Assim a implantação da estratégia terá maior abrangência nos processos da empresa.
Os sinalizadores que identificamos nos cenários e as tendências de futuro nas diversas áreas, apoiam a implantação da estratégia.

A coleta de dados relevantes de forma planejada, fornece Indicativos e evidências para a necessidade alteração da estratégia.
– O primeiro passo é o cuidado com a qualidade e abrangência do conteúdo coletado (dados e informações)
– O segundo passo é juntar os conhecimentos e expertises dos profissionais da empresa para eficácia na análise
– O terceiro passo é usar a inteligência para traçar estratégias diferenciadas.

Usar a Inteligência Competitiva de forma preditiva, permite ao gestor aperfeiçoar a estratégia corporativa com a velocidade que o mercado exige.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.