Valuation é um processo de precificação de empresas extremamente rico em detalhes técnicos e mercadológicos, com o objetivo de demonstrar o real valor da sua empresa. E através de projeções dos fluxos de caixa futuros – baseados em premissas de mercado, como Custo de Capital Próprio, Custo de Capital de Terceiros, Grau de Endividamento (curto e longo prazo), Custo de Oportunidade, entre outras, calculamos quanto vale o seu negócio. Resumindo: É um processo realizado junto à empresa com o objetivo de estimar o seu valor real.

Durante o trabalho de avaliação, analisamos os balanços patrimoniais, seus ativos e passivos, a fim de medir se o valor patrimonial também pode ser considerado como método de avaliação.
Outro fator importante na análise e entender o negócio, oportunidades de melhoria, riscos e tendências, a fim de corrigir em curto prazo os fatores que fazem com que o valor do negócio possa ser maior do atual.

Situações em que o Valuation poderá ser utilizado:
• Venda da Empresa;
• Compra de uma Empresa;
• Valuation como Ferramenta de Gestão;
• Planos de expansão;
• Condições comerciais e de crédito;
• Fusões e Aquisições;
• Separação entre sócios;

Valuation envolve certa dose de subjetividade, ao definir as premissas e selecionar fontes de dados. Portanto, ao calcular o Valuation da empresa e apresentá-la ao mercado e/ou a um investidor, os argumentos devem ser fundamentados e nada pode ser desprezado.
Faça o Valuation de sua empresa, e tenha muito mais que um relatório fundamentado do valor dela, mas um diagnóstico da situação atual e todas as oportunidades de melhoria que, com um plano de ação bem executado, aumentará o valor dela.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.