Uma oportunidade de negócio pode surgir em diversas situações, e normalmente as empresas não estão atentas aos sinais. Além de atitudes reativas, a empresa precisa atuar ativamente, olhando as tendências do mercado, da sua carteira de clientes, atuação do seus concorrentes, observado os rumos da política, da economia e as tendências sociais. É necessário adotar uma cultura empreendedora, independente do ciclo de vida da organização.

Nos nossos trabalhos de consultoria, em diversos segmentos, encontramos empresas que estão envidando esforços para trilhar novos caminhos, inovar, redesenhar seus processos, absorver novas tecnologias, desenvolver seus talentos. Outras, estão cozinhando como “sapos em água quente”, apáticas, sem perceber que estão esmorecendo. Como na história do sapo e a água quente, a água aquece rápido. Se a empresa não pular rapidinho desse ambiente, poderá desaparecer em um futuro próximo.

O mercado não será benevolente para essas organizações.

Querem ser diferentes? estejam atentos às oportunidades, desde lançamentos de novos produtos, em buscar formas de operar, em tornar digital os seus processos, em implementar novas políticas internas, desenvolver seu capital intelectual, e acima de tudo foco continuo no atendimento às necessidades dos seu mercado e na satisfação dos seus clientes.

O tempo é implacável! Não deixe sua organização tornar-se obsoleta. A BMC Consultoria pode auxiliar você a acelerar o desenvolvimento da sua organização para estar apta a absorver as oportunidades que o mercado apresenta.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.